Evangelização na cidade - Mateus Feliciano

Código: EC-CC-14 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

 

Evangelização urbana
A evangelização tem sido confundida com evangelismo e queremos a partir da Bíblia definir o que é evangelização mostrando que a vida é o principal para se levar as boas novas. Em uma sociedade que tem mudado constantemente, a igreja precisa ser fiel à Deus e simultaneamente relevante para a cidade. Os desafios da urbanização devem ser encarados com base no modelo de vida de Jesus Cristo.

Igreja e missão
Muitos na geração emergente tem definições equivocadas da missão da Igreja. Entendem que a principal missão é de levar pessoas para seus cultos. Discorremos sobre a Missio Dei em meio às novas gerações tendo Jesus como o paradigma da missão. Os objetivos de Deus nunca mudaram mas a forma de implantar a sua vontade no Reino foram sendo alteradas de acordo com a cultura da cidade.

Esta obra quer também desenvolver o conceito de teologia mostrando a sua importância para a propagação do evangelho para alinhar a motivação correta que se deve ter na evangelização na cidade. O amor às pessoas deve ser o fio condutor desta missão de fazer novos discípulos para Cristo em meio à loucura que é viver no nosso mundo contemporâneo do século XXI.

INDICAÇÕES:

"Propõe, também, o autor que evangelizar inclui, necessariamente, o discipulado. A Igreja, portanto, não é mera espectadora da salvação, mas, também, instrumento de santificação, por meio de seu ensino. A Evangelização Urbana é, nesse texto, uma jornada constante que passa pelo discipulado e participa da santificação do evangelizado. Dessa forma, a Igreja local deve ser um farol a dissipar as trevas, levando o discipulado à luz".
-- Ariovaldo Ramos, presidente da Visão Mundial, líder do movimento Missão na Íntegra

"Para mim foi um prazer e um privilégio ler antes da maioria, e aqui, apontar um texto que se apresenta como leitura de uma realidade concreta que faz o seu diagnóstico tomando como caminho a história judaica e cristã, e apresenta um caminho, não de método ou metodologia, mas de algo mais profundo e sincero".
-- Clademilson Paulino, mestre e doutor em Ciências da Religião​ (UMESP)

"As igrejas protestantes históricas têm sérias dificuldades quanto à compreensão do pastoreio quando entendido fora do indivíduo, ou seja, do pastor. [...] Diante desse quadro à frente, é bem-vindo o livro de Mateus Feliciano. O autor está comprometido com uma evangelização urbana, pautada pela coerência teológica e a prática missionária com relevância social. Sabemos que a empreitada de algo assim, demanda algumas compreensões como, por exemplo, a capacidade de entender que a tarefa evangelizadora não está restrita às funções do pastor enquanto figura eclesiástica, mas é algo que ultrapassa os muros do templo e atinge a sociedade. A busca por uma evangelização que reflita as ações da igreja na sociedade a partir da sinalização do Reino de Deus é o objetivo desse texto.".
-- Alonso Gonçalves, pastor na Igreja Batista Central em Pariquera-Açu/SP, doutorando em Ciências da Religião (UMESP)

"Em tempos em que a importância de compreendermos claramente o porquê vivemos organizados como Igreja tem sido relativizado, falar em evangelização tornou-se uma verdadeira quebra de paradigma. O assunto, na opinião de alguns, pode parecer simples. Mas a carência de nossos dias é de fundamentos. Que Deus nos ajude a, não apenas refletirmos em cada ponto abordado ao longo desta obra, mas a nos comprometermos com as ousadas reflexões tão necessárias em nosso tempo".
-- Ariovaldo Carlos Jr., pastor na Manifesto e autor da Bíblia Freestyle

"Feliciano é um bom samaritano que caminha pelas ruas e lugares havidos onde, às noites, se reúnem os excluídos. São os mesmos lugares, marquises e escadarias que no dia seguinte receberão os agitados cidadãos que pelos degraus passarão, sem darem conta de que naquele chão, na noite passada, havia um humano perdido, que disputava lugar com ratos e baratas, tendo por cama jornais e trapos como casa improvisada. São os esquecidos das religiões do mercado e das tradicionais comunidades históricas burguesas, em continuidade dos chamados reformadores do Século XVI. Quer evangelizar no meio urbano? Feliciano responde: torne-se amigo deles; deles e de todos que são carentes de um relacionamento pessoal com Deus".
-- Natanael Gabriel da Silva, doutor em Ciências da Religião, UMESP e professor na Universidade do Estado de Mato Grosso, Juara-MT

 

CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO:

Autoria: Mateus Feliciano
Páginas: 142
Ano: 2019
Tamanho: 14 x 21 cm
ISBN: 978-85-54925-33-8

Sobre a loja

Somos uma editora independente que trabalha com baixa tiragem e que possui como objetivo publicar materiais teológicos produzidos no Brasil e América Latina. Nossa missão é promover e contribuir para o desenvolvimento da Teologia no Brasil por meio do cultivo da mesma com reflexões produzidas por nossas autoras e autores. Também queremos provocar discussões propondo o diálogo entre a Teologia e outros campos de estudos. Este é, portanto, nosso diferencial.

Social
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Editora Saber Criativo - CNPJ: 19.928.847/0001-69 © Todos os direitos reservados. 2024