Sobre a editora

Nós somos uma editora ecumênica e independente, isto é, não seguimos as tendências mercadológicas e, por isso, buscamos desenvolver uma linha editorial própria. Trabalhamos com uma teologia reflexiva, aberta às discussões contemporâneas. Além disso, temos como proposta maior a contribuição ao pensamento teológico brasileiro por meio da publicação de materiais de autores brasileiros e latino-americanos. Temos como diferencial uma grande preocupação com a experiência de leitura. Lançamos, no máximo, 2 livros por mês e o ciclo de produção dos mesmos varia entre 3 a 8 meses. Nossos livros possuem uma orientação visual, social e reflexiva. Em cada obra, nos ocupamos em traduzir a mensagem do texto por meio de um design editorial trabalhado e pensado junto ao autor. Cultivamos também o interesse em desenvolver um material que possa ser lido por muitas pessoas, desde as que possuem menor capacidade visual (problemas oculares que dificultam a leitura) até os que não possuem o hábito de ler um livro. Por fim, procuramos sempre alternativas do pensar teológico, de como desenvolver e propor ideias que dialoguem com a complexidade do mundo atual.

 

EQUIPE EDITORIAL

Regina Fernandes (editora@editorasabercriativo.com.br)
Editora e gestora administrativa.

André Muniz (comunicacao@editorasabercriativo.com.br)
Colaborador.

Elissa Gabriela (producao@editorasabercriativo.com.br)
Colaboradora.

Suzana Moreira
Tradutora. Site: https://www.suzanamoreira.com/​.

 

CONSELHO EDITORIAL

Para atender melhor nossos autores, criamos um conselho editorial e, atualmente, os seguintes pesquisadores fazem parte deste grupo:

Wanderley Pereira da Rosa
Wanderley Pereira da Rosa é graduado em teologia pelo Seminário Presbiteriano Rev. José Manoel da Conceição de São Paulo/SP (1991), licenciado em Filosofia pela Universidade Federal do Espírito Santo (2002), mestre em Teologia pela Faculdades EST de São Leopoldo/RS (2010) e doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro/RJ (2015). É professor de História do Cristianismo no Bacharelado em Teologia e de Religião, Democracia e Esfera Pública na Pós-Graduação da Faculdade Unida de Vitória onde também é o Diretor-Geral desde 1997. Seus principais interesses de pesquisa são a teologia social e política da Reforma e a história do Protestantismo no Brasil.

Roberto Zwetsch
Roberto Zwetsch é mestre e doutor em Teologia e professor de Teologia Prática e Missiologia das Faculdades EST; também leciona no Programa de Pós-Graduação e no Programa de Formação do Conselho de Missão entre Indígenas da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - IECLB. Participa do Conselho Permanente do Fórum Mundial de Teologia e Libertação representando a Comunidade de Educação Teológica Ecumênica Latino-Americana e Caribenha – Cetela e Faculdades EST. Entre suas obras, destaca-se Missão como com-paixão: Por uma teologia da missão em perspectiva latino-americana (São Leopoldo: Sinodal; Quito: CLAI, 2008).

Pedro Evaristo Conceição Santos
Possui graduação por Integralização de Créditos em Teologia pela Faculdade Teológica Batista do Paraná (2007), graduação em Bacharel em Teologia (Livre) - Seminário Batista do Cariri (1985), Mestrado em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (2010), Mestrado em Teologia (Livre) pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo (1997), e Doutorado em Letras com ênfase em Estudos Judaicos pela Universidade de São Paulo (2015). Tem experiência na área de Teologia, com ênfase em Teologia Bíblica, atuando principalmente nos seguintes temas: exegese do Antigo e Novo Testamento, homem, mundo, Deus, Literatura e Sagrado.

Valéria Cristina Vilhena
Teóloga e Pedagoga. Doutora pelo Programa Interdisciplinar em Educação, Arte e História da Cultura da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM-SP). Atualmente realização estágio pós-doutoral pós-doutorado em Religião, Sociedade e Cultura pelo Programa de Pós Graduação em Ciências da Religião - sendo bolsista de PNPD-CAPES e sob a supervisão do Prof. Dr. Lauri Emílio Wirth na Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mestra em Ciências da Religião, Área de Práxis Ciências Sociais, pelo Programa de Pós Graduação em Ciências da Religião (UMESP). Graduada em Teologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM-SP) e licenciada em Pedagogia pelo Instituto Superior de Educação Superior de São Paulo (INESUSP). Suas pesquisas desenvolvem os principais temas: Gênero; Educação; História Cultural; Sociologia da Religião.

Adriana Torquato Resende
Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade de Arujá (2007) e Mestrado em Teologia pelo Centro Presbiteriano de Pós-graduação Andrew Jumper - Mackenzie (2002). Doutorado em Educação, Arte e História da Cultura. Atuação principalmente nos seguintes temas: contos de fadas; reflexões teológico-pedagógicas, educação, formação de professores, práticas pedagógicas, ensino fundamental.

Sidney Sanches de Moraes
Possui Doutorado e Pós-doutorado em Novo Testamento (Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia, 2006, 2018), Mestrado em Missiologia (Centro Evangélico de Missões, 1996), e Graduação em Teologia (Seminário e Instituto Bíblico da Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil, 1985, validado pela Faculdade Evangélica de Belo Horizonte, 2005); Bacharelado em Filosofia (Universidade do Sul de Santa Catarina, 2018). Pesquisador em análise narrativa, retórica e pragmática do texto bíblico, e da tradição e transmissão oral do Novo Testamento. 

Gerson Leite de Moraes
Professor de História (1996). Bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul (1999), e graduado em Teologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie/SP (2006). Mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas/SP (2003), Doutor em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/SP (2008) e Doutor em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas/SP - UNICAMP (2014). Atualmente é Professor Doutor Adjunto I da Universidade Presbiteriana Mackenzie/SP. Pesquiso, principalmente, nas seguintes áreas: Campo Político e Campo Religioso; Filosofia Política; Filosofia do Direito; Mídias na Contemporaneidade e Guerras de Religião na Modernidade.

Sobre a loja

Somos uma editora independente que trabalha com baixa tiragem e que possui como objetivo publicar materiais teológicos produzidos no Brasil e América Latina. Nossa missão é promover e contribuir para o desenvolvimento da Teologia no Brasil por meio do cultivo da mesma com reflexões produzidas por nossas autoras e autores. Também queremos provocar discussões propondo o diálogo entre a Teologia e outros campos de estudos. Este é, portanto, nosso diferencial.

Social
Pague com
  • PagSeguro V2
Selos

Editora Saber Criativo - CNPJ: 19.928.847/0001-69 © Todos os direitos reservados. 2021

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade