Este livro reivindica as raízes cristãs protestantes do movimento abolicionista. É verdadeira e lamentável a participação de cristãos na construção e manutenção da escravidão. Entretanto, há também um outro lado. O combate à teologia e à prática escravista ocorreu também dentro dos círculos cristãos, como uma autocrítica na melhor tradição dos profetas do Antigo Testamento. Assim, também é correto falar sobre uma "igreja abolicionista", tema da presente obra.
AUTORES:
Isaac Malheiros
É doutor em Teologia (Tradições e Escrituras Sagradas) pela Escola Superior de Teologia (EST - São Leopoldo, RS) e Mestre em Teologia (Leitura e Ensino da Bíblia) pela EST (2015). Graduado em Teologia pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (2004). Especialista em Educação Religiosa Escolar e Teologia Comparada pela Escola Superior Aberta do Brasil (2011). Professor de Teologia no Instituto Adventista Paranaense (SALT-IAP).
Davi Boechat
Jornalista e estudante de Direito.
CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO:
Autoria: Isaac Malheiros e Davi Boechat
Páginas: 309
Ano: 2021
Tamanho: 16 x 22 cm
ISBN: 978-658744632-5
Somos uma editora independente que trabalha com baixa tiragem e que possui como objetivo publicar materiais teológicos produzidos no Brasil e América Latina. Nossa missão é promover e contribuir para o desenvolvimento da Teologia no Brasil por meio do cultivo da mesma com reflexões produzidas por nossas autoras e autores. Também queremos provocar discussões propondo o diálogo entre a Teologia e outros campos de estudos. Este é, portanto, nosso diferencial.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade