Nesta obra o autor expõe o percurso histórico da Teologia da Prosperidade e busca explicitar suas vertentes teológica, antropológica e ética, identificando sua gênese na Teologia da Retribuição e detectando sua legitimação e articulação como movimento religioso aqui no Brasil. Por outro lado, ele também demonstra que, tanto no Primeiro quanto no Segundo Testamento, existe uma corrente teológica mais elevada, consistente e respeitosa para com Deus e para com o ser humano, que se pode denominar Teologia da Gratuidade. São questionadas as teologias da Retribuição e da Prosperidade, ao serem confrontadas com a Teologia da Gratuidade no que tange às dimensões teológica, antropológica e ética. Este confronto possibilita entrever possíveis desdobramentos pastorais na pregação, na interpretação da Bíblia, na responsabilidade e ação social do cristão e da Igreja, no entrechoque entre igrejas, e no conteúdo de vida cristã dos fieis.
CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO:
Autoria: Marcelo Rodrigues
Páginas: 218
Ano: 2018
Tamanho: 14 x 21 cm
ISBN: 978-85-54925-04-8
Série: Labor teológico
Volume: 2
Somos uma editora independente que trabalha com baixa tiragem e que possui como objetivo publicar materiais teológicos produzidos no Brasil e América Latina. Nossa missão é promover e contribuir para o desenvolvimento da Teologia no Brasil por meio do cultivo da mesma com reflexões produzidas por nossas autoras e autores. Também queremos provocar discussões propondo o diálogo entre a Teologia e outros campos de estudos. Este é, portanto, nosso diferencial.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade