Há mais de 500 anos os nativos desse continente resistem aos ataques coloniais e neocoloniais. Portanto, a emergência de uma Teologia Indígena pode ser entendida em dois sentidos: primeiro, no sentido da sua “emersão” do mar de silêncio onde fora afogada desde que os primeiros jesuítas colocaram os pés nessa terra; segundo, porque é urgente que os cristãos cessem as violências – não apenas físicas, mas também as epistêmicas e até espirituais – contra os povos originários, e tomem uma outra postura, se tornando aliados dos Movimentos Indígenas, de suas lutas e suas resistências.
SOBRE O AUTOR:
André da Silva Muniz, descendente do povo Puri, é bacharel em Teologia pela Faculdade Latino-americana (FLAM) e pós-graduando em Antropologia pela Unyleya. Foi missionário pela JOCUM e hoje é membro do GT de Povos Originários da organização Renovar Nosso Mundo.
CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO:
Autoria: André Muniz Puri
Páginas: 150
Ano: 2021
Tamanho: 11 x 18 cm
ISBN: 978-65-87446-24-0
Somos uma editora independente que trabalha com baixa tiragem e que possui como objetivo publicar materiais teológicos produzidos no Brasil e América Latina. Nossa missão é promover e contribuir para o desenvolvimento da Teologia no Brasil por meio do cultivo da mesma com reflexões produzidas por nossas autoras e autores. Também queremos provocar discussões propondo o diálogo entre a Teologia e outros campos de estudos. Este é, portanto, nosso diferencial.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade