Vozes da resistência: A atuação das mulheres na história da Igreja Presbiteriana Unida, de Sônia Gomes Mota, é uma obra cuja leitura é de suma importância para todas e todos que pretendem conhecer, em profundidade, a história do protestantismo no Brasil, pois, por meio da trajetória construída nesse livro, somos conduzidos a entender a conexão entre a Reforma Protestante do século XVI e a manifestação do presbiterianismo engajado, ecumênico e inclusivista do Brasil, que se revelou na Igreja Presbiteriana Unida e, particularmente, no Presbitério de Salvador. Como fio condutor, presente em todas as épocas, desde 1517 — data simbólica do início da Reforma Protestante — até 1978 — data da fundação da Federação Nacional de Igrejas Presbiterianas (FENIP) — a autora destaca a atuação e o testemunho das mulheres, que sempre foram e permanecem sendo negligenciados pela maioria das tradições protestantes. Por esse e outros motivos, esta é uma leitura indispensável sobre uma importante etapa e perspectiva da história da Igreja Cristã.
Rev. Francisco Benedito Leite
Pastor da Igreja Presbiteriana Unida - Jundiaí/SP
SOBRE A AUTORA:
Sônia Gomes Mota é Bacharel em Teologia pelo Instituto de Educação Teológica da Bahia, Licenciada em Filosofia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Mestre em Teologia pela Escola Superior de Teologia (EST). Militante na defesa de Direitos Humanos, pastora feminista, atua na Igreja Presbiteriana Unida e exerce seu ministério no Presbitério do Salvador (PSVD) e também na Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE), instituição da qual é Diretora Executiva.
CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO:
Autoria: Sônia Gomes Mota
Páginas: 242
Ano: 2021
Tamanho: 14 x 21 cm
ISBN: 978-65-87446-21-9
Somos uma editora independente que trabalha com baixa tiragem e que possui como objetivo publicar materiais teológicos produzidos no Brasil e América Latina. Nossa missão é promover e contribuir para o desenvolvimento da Teologia no Brasil por meio do cultivo da mesma com reflexões produzidas por nossas autoras e autores. Também queremos provocar discussões propondo o diálogo entre a Teologia e outros campos de estudos. Este é, portanto, nosso diferencial.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade