Editora Saber Criativo - Livros de Teologia

[E-book Gratuito] Práticas Criativas - Vários autores

Código: UA8QUANC4

BAIXAR LIVRO COMPLETO

 

Observação: este livro está disponível somente na forma de e-book, como distribuição gratuita.

Nas atividades propostas para as crianças que apresentam desenvolvimento peculiar é possível perceber as diferenças de cada
uma no que se refere ao domínio que elas têm sobre o contexto em que estão inseridas e no ritmo para a aquisição da autonomia. A despeito das diferenças observadas no desenvolvimento das crianças, incluindo as com deficiência intelectual, há circunstâncias comuns a todos na sala de aula, uma vez que elas crescem e se desenvolvem na convivência com outras pessoas, família e professores e por meio do valor que é dado às habilidades que cada uma tem ou adquire. Para aquisição de determinada habilidade deve existir uma coerência entre o que se pensa sobre o desenvolvimento e a estimulação para aquisição da habilidade que se espera da criança. Por meio das atividades propostas neste material é possível ampliar o repertório do professor para incluir o aluno com deficiência intelectual no ensino regular e orientar pais em ações cotidianas que auxiliarão na aquisição
das habilidades propostas no ambiente escolar. Nessa obra, para além do aprofundamento na educação inclusiva a partir dos olhares da literatura e da legislação que a estabelece, objetivo dos capítulos 1 ao 5, também mergulhamos nas estratégias e atividades essenciais para a estimulação necessária no ensino regular em classes que tenham crianças com deficiência intelectual. Para isso, no capítulo 6 utilizamos uma sequência para o planejamento das diferentes habilidades cognitivas a serem desenvolvidas na Educação Infantil. Esperamos atender as necessidades de reflexão e prática para a atuação do docente e um material de linguagem familiar que colabore para práticas que favoreçam o desenvolvimento da criança público-alvo da educação especial (PAEE), em específico, aquela com deficiência intelectual.

AUTORAS:

Valéria Alves Estevam Magaieski
É mestre em Educação (2021) pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp). É também especializada em Educação Especial Inclusiva (2011) e graduada em Letras (1995) e Pedagogia (2000). Tem experiência de duas décadas na área.

Betania Jacob Stange Lopes
É doutora em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Mestre em educação pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). É especialista em Supervisão Escolar pelo Unasp e graduada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letra de Mandaguari (Fafiman). Tem experiência na educação básica, com ênfase em coordenação pedagógica de unidades educativas da Rede Adventista de Educação no Brasil (1982- 2006). No Unasp, foi coordenadora do curso de Pedagogia (2007- 2017) do campus de Engenheiro Coelho e assessora pedagógica do ensino superior (2017-2018). Também foi professora do Mestrado Profissional em Educação (2016-2022). Atualmente, atua como assessora pedagógica da Secretaria de Educação do Município de Engenheiro Coelho.

Silvia Cristina de Oliveira Quadros
É doutora em Letras pela Universidade de São Paulo e cursou pós-doutorado na mesma instituição. Tem MBA em Gestão Estratégica também na USP, campus Ribeirão Preto. Possui especialização em Liderança, Gestão, Resultados e Engajamento na Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). Foi diretora acadêmica e coordenadora do curso de Letras no Centro Universitário Modulo (UNIMODULO). No Unasp, atuou como Assessora Pedagógica, Diretora Acadêmica e Pró-reitora de Graduação. Atualmente, é docente do curso de Pedagogia no campus São Paulo e coordena o Mestrado Profissional em Educação, no campus Engenheiro Coelho.

 

CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO:

Autoria: Vários autores
Páginas: 68
Ano: 2024
Tamanho: 14x21 cm
ISBN: 978-65-87446-84-4

Produtos relacionados

Sobre a loja

Somos uma editora independente que trabalha com baixa tiragem e que possui como objetivo publicar materiais teológicos produzidos no Brasil e América Latina. Nossa missão é promover e contribuir para o desenvolvimento da Teologia no Brasil por meio do cultivo da mesma com reflexões produzidas por nossas autoras e autores. Também queremos provocar discussões propondo o diálogo entre a Teologia e outros campos de estudos. Este é, portanto, nosso diferencial.

Social
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Editora Saber Criativo - CNPJ: 19.928.847/0001-69 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade

$(function(){ $('li.categoria-paginas strong.titulo').text("Blog"); })