Na medida em que setores conservadores do cristianismo evangélico permanecem erguendo suas vozes e se mobilizando politicamente para impedir que as pessoas LGBTI e suas famílias sejam plenamente reconhecidas na sociedade, por razão de um olhar bíblico e teológico que desconsidera as contribuições da ciência e das próprias releituras da Bíblia, o lançamento de Vocação para a Igualdade abre uma fresta para que muitas outras comunidades de fé evangélica, ou ainda de outras crenças e religiões, encontrem o mesmo caminho que a Igreja Batista do Pinheiro encontrou, o caminho do acolhimento e da afirmação da dignidade de todas as pessoas, inclusive das pessoas LGBTI. A leitura deste livro e seu estudo atento, aberto à transformação, para escutar as vozes da comunidade e das lideranças da Igreja Batista do Pinheiro, poderá ser um farol a guiar novos processos de acolhimento e afirmação da diversidade sexual e de gênero nos próximos anos.Sobre os organizadores, Odja Barros é uma das pastoras da Igreja Batista do Pinheiro. Professora de Novo Testamento e assessora do Centro de Estudos Bíblicos (CEBI), é formada em Educação Religiosa pelo Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil e em Pedagogia pela UFAL. Tem especialização em Assessoria Bíblica e está cursando o doutorado em
Teologia pela Escola Superior de Teologia, em São Leopoldo.
-- Paulo Nascimento
Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Nordeste, graduado e mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Alagoas. Pastor adjunto na Igreja Batista do Pinheiro entre os anos de 2011 e 2013. Psicólogo clínico e professor de Psicologia.
ORGANIZAÇÃO
Odja Barros é pastora batista e teóloga feminista. Doutora em Teologia pela Escola Superior de Teologia. Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Alagoas (2001), Especialização em Assessoria Bíblica e mestrado em Teologia na Escola Superior de Teologia (EST-RS). É biblista e assessora de Leitura Popular da Bíblia pelo CEBI (Centro de Estudos Bíblicos). Fundadora e coordenadora do Grupo Flor de Manacá. Atualmente, integra a equipe docente da Comunidade Teológica do México e é uma das articuladoras da Rede da TEPALI (Rede de Teólogas, Pastoras, Ativistas e Líderes Cristãs). Autora de vários artigos, tem se dedicado em especial ao tema da leitura feminista da Bíblia.
Paulo Nascimento é baiano, teólogo, psicólogo, professor do ensino superior e psicólogo clínico humanista. Mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Alagoas, onde atualmente faz Doutorado em Linguística.
CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO:
Organização: Odja Barros e Paulo Nascimento
Páginas: 328
Ano: 2025
Tamanho: 14 x 21 cm
ISBN: 978-65-87446-79-0
Somos uma editora independente que trabalha com baixa tiragem e que possui como objetivo publicar materiais teológicos produzidos no Brasil e América Latina. Nossa missão é promover e contribuir para o desenvolvimento da Teologia no Brasil por meio do cultivo da mesma com reflexões produzidas por nossas autoras e autores. Também queremos provocar discussões propondo o diálogo entre a Teologia e outros campos de estudos. Este é, portanto, nosso diferencial.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade